Sobre o OP | Mensagem do Presidente da Câmara
Mensagem do Presidente da Câmara

Estimular a participação dos cidadãos do município de Braga, tal como em várias ocasiões tenho sublinhado, tem sido um eixo estratégico da acção da Câmara Municipal.

Desde a realização de reuniões do executivo e da assembleia municipal em múltiplas freguesias, até à dinamização de conselhos consultivos criados para o acompanhamento das mais diversas áreas da intervenção municipal, passando por instrumentos especificamente criados para auscultar os mais novos, como o “Nós Propomos”, o Parlamento Concelhio Jovem e o Orçamento “Tu Decides”, muitos têm sido os espaços para ampliar e aprofundar a participação na concepção e concretização das políticas municipais.

O Orçamento Participativo tem sido uma ferramenta de singular importância para mobilizar cada vez mais cidadãos para uma intervenção activa e qualificada na vida política Bracarense. O sucesso do Orçamento Participativo tem sido garantido por um aumento constante do envolvimento de quem vive, estuda e trabalha em Braga, das associações, das instituições, dos estabelecimentos de ensino básico e secundário e de outros agentes, que têm detectado anseios, identificado falhas e apresentado propostas que têm contribuído para qualificar e desenvolver o Concelho.

É esta participação que, mais uma vez, vimos convocar para fazer de Braga um município melhor para todos.

Cabe a cada Bracarense a boa resposta a este desafio.