Como funciona o registo no OP
1 - Registo
Carregue no botão "Registo" e preencha o formulário de inscrição para efetuar o seu registo.
2 - Validação
O seu BI/CC será validado através do Ministério da Administração Interna. Após confirmação, valide o seu e-mail de registo.
3 - Ativação
Depois de receber o seu código de ativação por SMS, ative o seu registo no menu "Como participar".
4 - Participação
Valide o seu código de ativação. O seu registo está finalizado.
Informações do OP
Prazo para Apresentação de Propostas ao Orçamento Participativo de Braga alargado até 8 de Novembro
O prazo para a apresentação de propostas ao Orçamento Participativo de Braga foi alargado até ao dia 8 de novembro.
No Orçamento Participativo Braga, podem participar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que estejam recenseados no concelho de Braga, ou que comprovadamente residam, estudem ou trabalhem em Braga, e que se inscrevam neste Portal do Orçamento Participativo.
O Município de Braga prevê para o Orçamento Participativo o montante global de 750 mil euros, para apoiar e financiar projetos de valor igual ou inferior a 75 mil euros. Nesta Edição, este valor global de 750 mil euros é distribuído por cinco áreas temáticas: Programação Cultural (200 mil euros); Sustentabilidade (150 mil euros); Coesão Social (150 mil euros); Desporto e Bem-Estar (150 mil euros); Cidadania e Participação Cívica (100 mil euros).
Recorde-se que os cidadãos que pretendam apresentar propostas devem realizar a respetiva inscrição neste Portal do Orçamento Participativo Braga, podendo submeter as mesmas por intermédio do Portal. As propostas devem ter uma correlação com uma das áreas temáticas referidas anteriormente, devem ser claras, concretas, exatas no que diz respeito ao seu âmbito e propósitos, bem definidas na sua execução, e devem cumprir as demais regras estabelecidas nas Normas de Participação do Orçamento Participativo para a Edição de 2024.
O Orçamento Participativo de Braga pretende promover a participação ativa, informada e construtiva dos Munícipes e envolvê-los nos processos de governança local. Simultaneamente, permite adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil dinâmica, forte e coesa, e melhorando a qualidade de vida no concelho.
Notícias em destaque
"Aldeia das Religiões" dá a conhecer princípios fundamentais da fé e história de cada religião
Carla Sepúlveda e João Rodrigues, vereadores do Município de Braga, estiveram hoje presentes na abertura da 2º edição da “Aldeias das Religiões”, que decorre...
Ver maisCapela de Nossa Senhora da Graça reúne ´condições de excelência para o serviço à comunidade´
Decorreu hoje, dia 3 de Fevereiro, a inauguração da requalificação da Capela de Nossa Senhora da Graça, em Padim da Graça. Este espaço encontrava-se encerrad...
Ver mais