Imprensa | Notícia
Intervenções em equipamentos de Tebosa melhoram qualidade de vida da população

Ricardo Rio, presidente da câmara Municipal de Braga, esteve presente hoje, dia 2 de Setembro, na inauguração da requalificação dos balneários e edifício de apoio ao parque desportivo de Tebosa, um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2016.

A recuperação dos balneários, equipamento essencial de apoio ao campo de futebol e ringue, era uma necessidade urgente face ao avançado estado de degradação. Esta intervenção permite proporcionar conforto e dignidade às colectividades na promoção cultural e desportiva da freguesia de Tebosa. Também a reabilitação do edifício de apoio permite que este sirva de local de reunião para associações e colectividade da freguesia, que ali poderão desenvolver as suas actividades.

Na ocasião, o Edil afirmou que esta obra é uma prova de que o Orçamento Participativo é uma ´ferramenta aberta a toda a população que contribui para o desenvolvimento do território´. “Este era um espaço degradado e com cada vez menor utilização. Com a requalificação transforma-se agora num polo de dinamização da freguesia ao serviço das colectividades e da população”, afirmou.

Ricardo Rio esteve também presente no lançamento da 1ª pedra do Centro de Actividades Ocupacionais de Tebosa – Centro de Dia. “25% da população da freguesia tem mais de 65 anos, pelo que este é um equipamento fundamental para Tebosa. A obra estará concluída nos próximos quatro anos e terá um custo aproximado de 500 mil euros”, salientou Marcelino Sá, presidente da Junta de Freguesia.

O Município de Braga irá comparticipar esta intervenção em 40 mil euros. “Trata-se de um equipamento social fundamental para a freguesia, atendendo ao tecido demográfico aqui existente. É importante que a população se envolva neste projecto pra que a sua concretização seja possível e o equipamento seja colocado ao dispor da comunidade”, disse.

Durante a visita a Tebosa, Ricardo aproveitou ainda para assistir ao jogo de apresentação da equipa de futsal feminino do C.D.R. C Tebosa.

02/09/2017
in Município de Braga